Apostolado Filhos de Santo Atanásio, Discípulos de São Pio X

INSTAURARE OMNIA IN CHRISTO

Lembrete aos cristãos não católicos: só uma é a Igreja de Cristo!

A Igreja de Cristo, pedra angular, é a que está construída sobre a rocha que é Pedro. Pedro, homem fraco e claudicante na fé, só é rocha porque Cristo o fez ser rocha, porque Cristo fez do fraco e fracassado o seu líder pessoalmente escolhido e por todos reconhecido, já que se tornou forte justamente n’Ele.

A Igreja de Cristo somos nós, as milhões de “rochas”, fracas e claudicantes, pecadoras como Pedro, que fazem parte do edifício espiritual a que Pedro se refere em sua carta. Cada pessoa, cada convertido, é uma pedra viva deste edifício, todos sobre a rocha de Pedro, que fundada sobre a pedra angular, que é Jesus, que sustenta todas as coisas, inclusive a Igreja, de quem é o noivo e o cabeça.

Ora, se sobre o lombo de Pedro foi construída a Igreja, formada por uma dimensão espiritual e uma estrutura visível e perene, que é a parte “carnal” do Corpo Místico de Cristo, foi Jesus quem assim fez para que o seu representante – primeiro Pedro e depois, um a um, seus sucessores, os Papas – pudessem representá-lo aqui na Terra, até seu retorno prometido no último dia.

A Igreja de Cristo, portanto, é a que está construída pela vontade volitiva daquele que é o Verbo de Deus, a 2a. Pessoa da Trindade, aquele que sobre Pedro vem, pessoalmente, edificando a sua única Igreja, conforme nos contou Mateus, no Evangelho.

Cristo não mente, não engana, não peca.

Cristo só tem um corpo, uma esposa, uma Igreja. Há 2000 anos…

Permaneça Católico: reconheça e resista.

Compartilhem:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apostolado Filhos de Santo Atanásio, Discípulos de São Pio X

INSTAURARE OMNIA IN CHRISTO