Apostolado Filhos de Santo Atanásio, Discípulos de São Pio X

INSTAURARE OMNIA IN CHRISTO

Papa e Deus: “Não existe um Deus católico, mas um Deus”.

Com isso, Francisco afirma que a fé católica não é necessária para a salvação, que a Santa Igreja não é o Corpo Místico de Cristo, que Deus não é Trindade, que Cristo não é o único caminho, que ele não é vigário de Cristo.

https://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,nao-existe-um-deus-catolico-mas-um-deus-diz-papa,1081149

A Fé católica é o único caminho que salva. A Fé católica é o que herdamos de Cristo, pelos apóstolos e pelos santos padres da Igreja. É a fé apostólica, do Depósito da Fé, da Didaquê, da Doutrina, do Magistério, da Tradição, dos Dogmas, da Liturgia, dos Sacramentos, das Devoções, dos Concílios. É isso que salva.

A Igreja católica é o conjunto das pessoas batizadas que professa a fé católica, é o instrumento, o corpo onde esta fé se manifesta ao mundo e produz salvação. Por isso, de nada adianta estar na Igreja Católica sem ter a fé católica (como ocorre hoje com a maioria dos católicos). Ou ter somente a fé católica, sem estar na Santa e verdadeira Igreja.

E como é que nós sabemos que a fé católica é a verdadeira fé? A Bíblia não é a totalidade da fé, mas o Magistério da Igreja fundada por Cristo para dar a verdadeira interpretação do que Ele disse; do contrário, estaríamos todos perdidos, porque cada qual interpretaria a Revelação como quisesse o que uma pessoa que se dizia Deus disse e fez há 2000 anos na história.

Essa é a diferença entre a religião divina para as religiões humanas.

A fé católica é, portanto, o que Cristo revelou e que Ele fez questão de transmitir aos apóstolos, fundando a Igreja Católica, sob a autoridade de Pedro, para que os Papas no Magistério infalível, no decorrer da história, pudessem confirmar juntamente com os Concílios e o Magistério infalível, aquela mesma fé católica que Cristo havia revelado aos apóstolos.

E assim foi até o Vaticano II, nos anos 60, que depois de distorcer tudo e introduzir heresias, gerou Francisco como Papa.

Permaneça Católico: reconheça e resista.

Compartilhem:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apostolado Filhos de Santo Atanásio, Discípulos de São Pio X

INSTAURARE OMNIA IN CHRISTO