Apostolado Filhos de Santo Atanásio, Discípulos de São Pio X

INSTAURARE OMNIA IN CHRISTO

“Se Cristo não ressuscitou, de nada vale, pois a nossa pregação, e para nada adianta a vossa fé”. E ainda: “Se Cristo não ressuscitou, vã é a nossa fé, pois ainda estás em vossos pecados”. (1Cor 15,14-17)

Santo Agostinho também disse, em comentários aos Salmos – Salmo 120: “é muito crermos que Cristo morreu? Também os pagãos, os judeus, e todos os maus o acreditam. Todos creem que morreu. A fé característica dos cristãos é a ressurreição de Cristo. O que muito importa é crermos que ressuscitou.”

Jesus disse expressamente a todos que iria morrer e depois ressuscitar ao terceiro dia.

Isso de fato ocorreu. Jesus morreu: “também os pagãos, os judeus, e todos os maus o acreditam. Todos creem que morreu.” – e no terceiro dia ressuscitou.

A questão é: todos morrem e alguns, depois, voltam a viver. Então qual é a importância da ressurreição de Cristo e o que ela tem de diferente? O que ela nos diz?

Falando em termos práticos, a ressurreição de Cristo prova que Ele é verdadeiramente Deus.

Porque a questão está não no que aconteceu, mas em como se deu.

Diferentemente de todos os demais homens que voltaram a viver por reanimação, falsa morte, reavivamento ou similares, a ressurreição de Cristo foi um evento único que ocorreu pela virtude e ação Dele próprio, porque Cristo não foi ressuscitado de forma passiva, como objeto, mas Senhor e autor da vida, com Deus que o enviou e levanto, e no Espírito Santo, ressuscitou. Cristo, depois de morto, ressuscitou-Se a Si próprio.

Além disso, Jesus Cristo, juiz, que ressuscitou em seu mesmo Corpo Glorioso, não irá morrer novamente, enquanto todos os outros reanimados, como Lázaro que o foi por ele mesmo, morreram à espera do juízo.

Jesus Cristo veio e provou a sua Divindade à humanidade.

Os Apóstolos, os Santos, os Mártires e toda a Igreja Triunfante são os testemunhos de que este fato efetivamente ocorreu.

Seja católico. Permaneça católico.

Força, fé e perseverança Igreja Militante. Com Cristo, sempre.

Permaneça Católico: reconheça e resista.

Compartilhem:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apostolado Filhos de Santo Atanásio, Discípulos de São Pio X

INSTAURARE OMNIA IN CHRISTO